Mateiros é um município tradicional, que tem muita história para contar, e que hoje comemora 30 anos, entretanto sem poder celebrar com festa por conta da pandemia do novo coronavírus

23/02/2021 | Noticias | admin

O Município de Mateiros comemorou neste último sábado 20, 30 anos de emancipação política. Infelizmente a tradicional festa com shows não pôde ser realizada, mas a Prefeitura Municipal promoveu um momento cívico para autoridades e membros da gestão, como secretariado e vereadores.

Durante o evento, o prefeito João Martins enfatizou sua satisfação em poder estar na gestão e na comemoração dos 30 anos. “Quando falamos em aniversário, a gente pensa em bolo, alegria, porque sempre foi assim no aniversário de Mateiros. Nosso povo merece uma festa bonita, muito linda, como nos outros anos, mas infelizmente, estamos vivendo um tempo difícil com essa pandemia”, ressalta o prefeito.

Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito se pronunciou aos poucos convidados e justificou a ausência do grande bolo em frente à Prefeitura. “Hoje apenas reunimos poucas pessoas, agradeço aos secretários e vereadores. Sabemos que temos que trabalhar nosso psicológico para termos condições de passar por essa data sem nos juntar ao nosso povo e cantar parabéns para nossa cidade. Mas não vamos passar em branco, levamos nossas mensagens através de carro de som e redes sociais e junto com vocês vamos fazer a entrega dos monumentos em nossas praças”, justifica o gestor.

Benefícios
Também em comemoração aos 30 anos de emancipação política, a gestão Municipal entregou benefícios para a população. A inauguração dos monumentos feitos pela Prefeitura reflete a preocupação da gestão pública municipal em levar o sentimento de pertencimento aos moradores, assim como também proporcionar mais um belo local tanto para os mateirenses como para os turistas.

As praças da Prefeitura e da Cachomorras, receberam monumentos em homenagem ao município e à região do Jalapão, que enfatizam as belezas naturais da região. Mateiros é uma das cidades mais visitadas, com 80% dos atrativos do Jalapão Entendendo a importância disso, a Prefeitura Municipal busca a cada dia parcerias com os governos.