Prefeitos do Jalapão solicitam liberação do aumento do número de visitantes a pontos turísticos

10/02/2021 | Noticias | admin

OLHO: Em visita à ADETUC, os prefeitos João Martins e Carlos Irael solicitaram a liberação para maior fluxo de visitas em pontos turísticos dos Municípios. A preocupação dos gestores é o desenvolvimento turístico da região e os moradores que dependem do turismo.

Os prefeitos João Martins de Mateiros e Carlos Irael de São Félix, estiveram na última sexta-feira, 5, na Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (ADETUC). A superintendente Maria Antônia Valadares, recebeu os gestores, representando o secretário Jairo Mariano.

Na ocasião, os prefeitos protocolaram junto à Agência o pedido de liberação dos pontos turísticos dos Municípios do Jalapão a receber maior quantidade de pessoas. “Desde a liberação das visitações com número restrito estamos seguindo todas as normas, com toda a segurança. Agora pretendemos continuar com as visitações com maior número, sempre com toda a responsabilidade que exige o momento de pandemia”, ressalta João Martins.

Nos requerimentos os prefeitos solicitaram à Secretaria rever a capacidade de carga dos atrativos Dunas, Cachoeira da Velha entre outros, que foi determinado na instrução normativa conjunta Naturatins/ADETUC n°03/2020, limitando em 200 pessoas por dia.

O secretário Jairo Mariano garantiu que na próxima semana irá visitar a Região para analisar as condições para a liberação, sendo o Município de Mateiros o primeiro a ser visitado.