A Prefeitura de Mateiros, através da Secretaria de Saúde, começou nesta quarta-feira, 31, a imunização nas comunidades quilombolas do Municípios.

31/03/2021 | Noticias

Todos os moradores acima de 18 anos receberam a primeira dose do imunizante. A Comunidade Boa Esperança foi a primeira a receber a vacina.

A vacinação foi iniciada na Comunidade Boa Esperança e segue para as Comunidades quilombolas Mumbuca, Carrapato, Rio Novo, Rio Preto e Riachão. No total são 437 quilombolas a serem vacinados. O Município recebeu 280 doses e aguarda a próxima remessa já para segunda-feira, 3 de abril, para concluir a aplicação da primeira dose em todos os quilombolas.

A equipe de Saúde que percorre a zona rural tem à frente a técnica de enfermagem, Ana Cristina da Silva Cavalcante, que é a responsável pela aplicação da vacina. Para a profissional o momento é de gratidão, “a cada dose aplicada, a gente acompanha no olhar das pessoas a alegria e esperança de não ser contaminada pelo vírus. Louvamos a Deus pelo nosso trabalho de poder levar esperança para o povo”, conta Cristina.

Segundo o secretário municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, o resultado dessa ação é uma união de forças para assegurar a vacina aos quilombolas. “Iniciamos obtendo um resultado muito positivo, onde as comunidades aguardam ansiosos pela vacina, para nós aqui do município é uma satisfação ter realmente a população imunizada, estamos vivendo um momento que o vírus cresce no Município. Voltamos a pedir a todos os moradores que se previnam, não façam aglomerações, o uso de máscara é obrigatório”, pede o secretário

O prefeito João Martins, frisa o compromisso e atenção que as comunidades rurais estão recebendo no processo de vacinação. "Apesar do momento delicado, nossas comunidades serão todas imunizadas, há a priorização dessas populações e isso é fundamental para garantir a saúde, ficamos contentes com a chegada de mais imunizantes, logo estaremos recebendo nova remessa, e com certeza vamos em breve concluir a aplicação dessa primeira dose. Quero deixar aqui meus parabéns a equipe da Secretaria de Saúde que percorrem toda zona rural levando esse sopro de esperança para nosso povo”, conclui.