Comunidade de Mateiros recebem cestas básicas entregues pelo Governo do TO em parceria com a Prefeitura Municipal

19/04/2021 | Noticias

As cestas começaram a ser entregues nesta terça-feira, 13, a comunidades quilombolas, com a presença da equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, e Secretaria Municipal de Assistência Social. A ação do Governo do TO, por meio do Ruraltins e Setas, tem o apoio de diversas instituições estaduais.

As comunidades quilombolas e rurais do Jalapão estão sendo beneficiadas com mais uma etapa de entrega de cestas básicas para garantir a segurança alimentar dos pequenos produtores rurais e das comunidades tradicionais quilombolas economicamente afetados pela pandemia da Covid-19. A ação é do Governo do Tocantins, por meio do Instituto Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), em apoio a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas).

Nesta terça-feira, 13, as comunidades de Mateiros foram beneficiadas. A equipe foi acompanhada pelo secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre; secretário Municipal de Esportes, Genivaldo Ribeiro; presidente do Ruraltins, Fabiano Miranda; vice-presidente do Ruraltins, Anibal Lamattina; assessor do governador Mauro Carlesse, Bruno Amorim; e do gestor do Parque Estadual do Jalapão e representante do Naturatins, Reinaldo Tavares de Sousa.

O secretário Maicon reforçou o empenho de todos em ajudar as famílias no momento de pandemia. “Visitamos as comunidades no trecho entre São Félix e Mateiros, como a comunidade do Carrapato, Formiga, Ambrózio, Fazenda Nova, Boa Esperança, Mumbuca, e uma cesta foi entregue por família, beneficiando todas as comunidades quilombolas. Outras localidades serão beneficiadas, como Rio Novo e comunidades que ficam entre Mateiros e Ponte Alta. As comunidades quilombolas vem sofrendo desde o início da pandemia, e essas ações vem fortalecendo e suprindo as necessidades no momento em que o turismo é afetado na região, e isso vem como uma esperança”, disse o secretário.

As cestas estão sendo entregues por meio das parcerias com o prefeito Municipal, João Martins, e presidentes das associações.