Card image cap

Gestores do Turismo da Adetuc e de Mateiros alinham ações para o Jalapão

12/03/2021 | Noticias


O alinhamento de ações voltadas ao desenvolvimento do Jalapão, em especial de Mateiros, trouxe o secretário municipal de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre, a Palmas, para reunião com o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano.
Durante o encontro, que contou com a participação da superintendente de Turismo, Maria Antônia Valadares, o gestor de Mateiros formalizou convite para o 1º Encontro Regional de Turismo do Jalapão, programado para 24 de março. Mariano confirmou sua participação.
“Para o governador Mauro Carlesse, a presença do Governo na região do Jalapão precisa ser mais efetiva”, ressaltou o presidente da Adetuc, completando que parcerias com os municípios serão fundamentais para organizar o turismo na região. Dimbarre pontuou que o sistema de ordenamento de Mateiros já está em fase de implantação, sendo que os dados de acesso de visitantes serão repassados para o Observatório do Turismo do Estado, uma ação da Adetuc com recursos do Programa de Desenvolvimento Regional Integrado e Sustentável (PDRIS).

Novo atrativo
Além do gestor de Mateiros, o presidente da Adetuc recebeu a empreendedora Eliane Barreira Silva, que aproveitou para convidar Jairo Mariano a conhecer novo atrativo que será aberto em breve. O local, próximo a Serra da Muriçoca, está em fase de licenciamento e conta com quatro atrativos. “Estamos com 80% do projeto pronto e em breve vamos abrir ao público, revelou a jovem, cuja família se encontra há 70 anos na região.
“O Jalapão precisa exatamente disso, de novos atrativos para agregarem valor aos já existentes, e criados a partir de uma experiência de organização que muitos não tiveram oportunidade de vivenciar”, comemorou Jairo Mariano.