Integrando as atividades de ações na zona rural do Município, a Secretaria Municipal de Saúde de Mateiros realizou atendimentos na Comunidade Galhão através do Programa “Saúde Mais Perto de Você”

12/03/2021 | Noticias

Garantir o bem-estar da população sempre foi um dos pilares da gestão do prefeito de Mateiros, João Martins, e dando sequência às ações realizadas no Município é que outra vez a Comunidade Galhão recebeu a equipe da Secretaria Municipal de Saúde, que por meio da equipe Estratégia de Saúde da Família, atendeu dezenas de famílias nesta sexta-feira, 26. As ações foram realizadas através do Programa “Saúde Mais Perto de Você”.

A equipe composta por médico, enfermeira, técnicos de enfermagem e Dentista, realizaram consultas médicas e atendimentos individuais, realizando encaminhamentos para o devido tratamento ou prescrições de medicamentos, serviços de enfermagem, entrega de medicamentos, orientações em saúde bucal e sobre as arboviroses e orientações sobre a doença de chagas (barbeiros) com a vigilância em saúde.

De acordo com a Diretora da Atenção Básica, Ceilane Menezes essas ações são realizadas um vez por mês em cada comunidade rural, e é de extrema importância e necessidade, levando em conta a dificuldade que a população dessas localidades têm em se deslocar até a cidade em busca de atendimento.

“Nosso objetivo é levar uma saúde humanizada para todos os munícipes e elevar a cobertura da Atenção Básica. Estes serviços são de extrema importância, levando em conta as dificuldades que eles têm de ir até a cidade em busca de atendimento médico, é importante que a conscientização, saúde, esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mas também na zona rural”, frisou Ceilane.