Mateiros comemora Dia Mundial da Saúde com testagem da população para o coronavírus

09/04/2021 | Noticias

*Os testes rápidos foram realizados nesta terça-feira, 7 de abril, e três pontos diferentes da Cidade, além da vacinação contra a Covid-19 nos idosos acima de 70 anos.

Nesta terça-feira, 7 de abril, foi comemorado o Dia Mundial da Saúde. A data foi lembrada de forma diferente pela Prefeitura Municipal de Mateiros, através da Secretaria Municipal de Saúde, com ações de promoção e prevenção da Covid-19.

A Secretaria ofertou testagem rápida para detecção do coronavírus a toda a população, além de vacinação dos idosos acima de 70 anos que ainda foram imunizados. O secretário Municipal de Saúde, Sinvaldo Moraes, enfatizou que a ação teve o objetivo de conscientizar sobre a preservação da saúde para uma melhor qualidade de vida.

“Estamos fazendo a testagem e aproveitamos a ocasião do Dia Mundial da Saúde como forma de conscientizar como a população pode também realizar da sua maneira a promoção e a prevenção da saúde, e o foco foi a testagem da população para o coronavírus, e a adesão foi muito boa”, avaliou o secretário.

Para evitar aglomeração os atendimentos foram realizados no horário das 8h às 11h em diferentes pontos: população até 30 anos na Praça do Centro de Atendimento ao Turista (Cat); população acima de 70 anos na Praça da Prefeitura; e população de 31 a 69 anos na Unidade Básica de Saúde.
Os moradores que tiverem interesse em realizar o teste devem procurar a Unidade Básica de Saúde e realizar o agendamento. Não é necessário estar com sintomas para passar pelo teste.