O Município de Mateiros recebeu nesta semana a visita do presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Soares Mariano.

19/03/2021 | Noticias

A visita teve início no dia 9 de março, quando o prefeito João Martins recebeu o presidente e a superintendente de Turismo, Maria Antônia.

Essa foi a primeira viagem oficial do novo presidente ao Jalapão, que está percorrendo as regiões turísticas do Tocantins. No primeiro encontro o prefeito João, ao lado da primeira dama Mariene Tavares, presidente da Câmara de Municipal, Ademolson Ribeiro, secretário de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre, e demais secretários, recepcionou a equipe.

Demandas
O prefeito João apresentou algumas demandas do Município de Mateiros e de toda a região. “Esse projeto da Adetuc é muito importante, em estar conhecendo a nossa realidade, e eu senti que o Jalapão passa por um novo momento. O presidente despertou em mim muita fé, muita garra, muita vontade de acreditar que as coisas vão andar agora, e que ele está com muita boa vontade de ajudar o Jalapão, de não ficar só nas palavras. Então chegou o momento agora do Governo olhar para nós, através do secretário de turismo, tendo em vista que o turismo para o Jalapão é o a peça principal”, avaliou o prefeito João Martins.

O secretário Maicon Dimbarre enfatizou que pretende firmar parcerias com a Adetuc, para a melhoria do turismo da Região. “São projetos de capacitações e parcerias com algumas entidades como o SEBRAE e Senac, como apoio para infraestrutura turística no município, apoio para programas de consultoria e capacitações para os empresários, além da questão do ordenamento, e do voucher digital”, disse o secretário, que entregou um ofício com as solicitações ao presidente.

Também foram apresentadas demandas em relação ao enfrentamento à pandemia, com a articulação dos municípios, por meio do Consórcio Intermunicipal, para o fortalecimento das medidas de combate e prevenção, principalmente no aspecto da promoção do Jalapão como destino seguro para os turistas.