O novo veículo que irá atender aos agricultores do Município é fruto de recursos viabilizados pela Bancada Federal, por meio do senador @eduardogomestocantins e deputado @carlosgaguim , e foi entregue pelo Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Agricultura e da Codevasf ao prefeito João Martins.

07/04/2021 | Noticias

Os produtores rurais do Município de Mateiros passam a contar, a partir desta quarta-feira, 7, com mais um novo veículo que será utilizado para o preparo do solo e serviços a serem executados pela Prefeitura Municipal: um novo trator que foi recebido pelo prefeito João Martins.

O prefeito reiterou que o veículo é mais um que fará parte da frota municipal em benefício ao homem do campo. “Agradecemos a todos que viabilizaram este veículo, em especial o senador Eduardo Gomes e o Governo do Estado. Nós conseguimos esse benefício, que vai facilitar a vida dos pequenos, médios e grandes produtores, com estradas vicinais em melhores condições para escoamento da produção que já buscamos ofertar com o nosso maquinário, e principalmente com o preparo do solo” reforçou o gestor.

O veículo foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), e viabilizado pelo senador Eduardo Gomes e pelo deputado federal Carlos Gaguim. Os recursos para aquisição são da bancada federal do Tocantins no Congresso Nacional.

O prefeito João Martins recebeu o veículo em Palmas, pelo superintendente da Codevasf no Tocantins, Homero Barreto. A ação visa melhorar a infraestrutura, impulsionando obras de recuperação de estradas urbanas e vicinais, que vão favorecer o escoamento da produção agrícola, além de melhores condições de trabalho aos produtores da zona rural.