Os mateirenses que frequentam o Cras já contam com um espaço totalmente renovado.

23/03/2021 | Noticias

Com um investimento em recursos próprios, o local recebeu uma renovação dos espaços, com execução de serviços nas partes elétrica e hidráulica, novas portas e janelas, banheiros totalmente reformados calçadas e rampas, e, pintura total.

Benefício

A reforma garante assim um ambiente mais amplo e confortável para o atendimento dos moradores. “Zelar do patrimônio público, cuidar bem dos prédios que acolhem a comunidade e otimizar recursos neste processo tem sido um grande desafio para a Administração, pois, mesmo em um período de dificuldades na vinda de recursos de outras esferas governamentais, buscamos seguir oferecendo ambientes mais confortáveis tanto para as pessoas que buscam atendimento, quanto para os servidores que trabalham”, declarou o prefeito de Mateiros, João Martins.

Atualmente não estão sendo realizadas as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Cras, mas ainda assim o benefício é comemorado pela secretária Municipal de Assistência Social, Mariene Tavares. “Reformar esta unidade é muito gratificante, pois é uma forma de oferecer um atendimento confortável às pessoas que vêm até aqui em aqui para ter acesso a seus direitos enquanto cidadãos e também para participar de atividades que promovem a melhoria das condições de vida de toda a família”, destaca.

Com a reforma algumas repartições do prédio foram alteradas, mas com o objetivo de readequar os espaços para melhor atender os usuários dos programas sociais do Município.

De acordo com o secretário de Administração, Obras e Infraestrutura, Avanir dos Santos, “toda a estrutura física do imóvel onde funciona a unidade passou por manutenção e o objetivo é proporcionar melhor atendimento ao público atendidos”.

A coordenadora do Cras, Jussara Farias, reforça que a reforma garante o atendimento adequando à população. “Solicitei à secretária uma pintura para melhorar a qualidade do atendimento à população e ela imediatamente autorizou toda a reforma. Sempre foi um sonho dela melhorar todos os órgãos públicos e principalmente o Cras.