Card image cap

Ponte do Galhão é recuperada pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado

02 de Fevereiro de 2022 | Noticias
Compartilhe:

A ponte que fica na rodovia TO-247, que liga o município à Bahia, estava em situação de insegurança para os moradores. A rodovia é uma das principais a viabilizar a chegada de insumos e alimentos, além do abastecimento dos mercados. O prefeito Pastor João Martins agradeceu a parceria com o Governo Estadual

 

A Prefeitura de Mateiros, em parceria com o Governo Estadual, realizou nesta terça-feira, 1º, a recuperação da ponte que fica localizada na região do Galhão, distante 50 km do município. A estrutura de madeira estava deteriorada e gerava risco de passagem para os moradores e motoristas.

 

A recuperação ocorreu por meio da doação da madeira realizada pela Agência Tocantinense de Transportes e Obras (Ageto) e os serviços foram executados pela equipe da Secretaria Municipal Administração, Obras e Infraestrutura.

 

O prefeito Pastor João Martins ressaltou que a recuperação já vinha sendo reivindicada há bastante tempo. “Desde o antigo governo a gente vem reivindicando, pois pela ponte passa boa parte da soja, além do material que vem para os mercados, que é o alimento que chega à mesa dos mateirenses. A gente já vem buscando apoio do Estado, porque é uma TO, e foram entregues muitos ofícios. Chegamos a fazer algumas recuperações nos anos anteriores, mas a madeira é muito frágil, não aguentava. No atual governo solicitamos novamente, e eles já estão trabalhando para licitar e refazer a ponte de concreto”, diz.

 

O prefeito Pastor João reforçou a importância da parceria para o bem da população. “O Estado socorreu a região, a comunidade Galhão. A Ageto, por meio do presidente Márcio Pinheiro, com muito boa vontade, mandou a madeira e recuperamos, até que licite a obra para termos uma ponte de concreto. Agradeço ao Governo do Estado, ao presidente Márcio, a equipe da Prefeitura, que resolveu esse grande problema para a população”, comemora.

 

 A comunidade do Galhão conta com cerca de 20 famílias, como explica o secretário de Administração, Avani dos Santos. “A ponte liga Mateiros à cidade de Formosa do Rio Preto, na Bahia, além dos moradores da região que usam a ponte para ir até a sede do município. É uma recuperação que chega para dar segurança a todos que precisam trafegar”, conclui.