Prefeito de Mateiros recebe novos ônibus do Governo do Tocantins

12/03/2021 | Noticias

O prefeito de Mateiros, João Martins, recebeu nesta quinta-feira, 11, dois novos ônibus escolares para o Município. Os ônibus fazem parte do Programa Caminho da Escola, e foram entregues pelo Governo do Estado por meio do deputado Federal Carlos Gaguim e senador Eduardo Gomes.

Durante a entrega, o prefeito esteva acompanhado do secretário Municipal de Finanças e Arrecadação, Júnio Costa; secretário de Planejamento, Licitação e Compras, Domingos Alves, além do servidor Robson Alencar, e do motorista do Município, Francisco Rodrigues.

O prefeito enfatizou que os novos veículos irão complementar a frota, e serão destinados para a zona rural. “A gente fica feliz porque no Jalapão o acesso é muito complicado, nos últimos anos ainda tínhamos quatro escolas em que o transporte ainda era inadequado, então a sensação é de muita alegria, as crianças vão ter o prazer de ir à escola com o transporte adequado, com toda a segurança, tanto para as crianças como para os pais que ficam preocupados com os filhos. Também vai diminuir o gasto, já que eram carros locados, então vamos ter essa economia”, comemora o gestor.
Com os novos veículos, somam-se sete ônibus que o prefeito João adquiriu para o Município. A preocupação do gestor agora é com as estradas vicinais, que são de difícil acesso. Para ele, as parcerias têm levado bons resultados ao Município. “Fomos bem-sucedidos com o nosso deputado Gaguim e o senador que tem adotado o Jalapão, tenho recebido muitos recursos, fico grato a eles, por lembrar de uma região tão sofrida, muito carente, e eles estão olhando a necessidade da região. Temos gratidão por estarem nos abençoando, não só o prefeito, mas toda a população vai estar feliz em receber mais este benefício, e também ao governador, se não fosse a parceria as coisas não aconteceriam”, disse.
O deputado federal Carlos Gaguim reforçou o compromisso com a população do Estado, especialmente do Jalapão. “Não queremos nossas crianças indo para escola em cima de caminhão, caminhonete, me comprometo a disponibilizar mais emendas para viabilidade de veículos escolares para a região do JALAPÃO ❤