Card image cap

Projeto Pé de Copaíba recebe visita do presidente da Adetuc Jairo Mariano

19/03/2021 | Noticias


O presidente realizou visita técnica ao Projeto que disponibiliza viveiro para a produção de mudas nativas do cerrado, e tem parceria com a Prefeitura Municipal. O prefeito João Martins e secretário de Turismo Maicon Dimbarre acompanhou a visita.

Durante visita ao Jalapão realizada nesta semana, o presidente da Agência do Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Jairo Mariano, realizou visita técnica a algumas localidades no Município de Mateiros.

O prefeito João Martins e o secretário de Meio Ambiente e Turismo, Maicon Dimbarre estiveram presentes na visita ao Projeto Pé de Copaíba. “É um projeto inovador no Jalapão que busca trabalhar a sustentabilidade ambiental com um viveiro de mudas e também possui uma loja de artesanato onde são vendidos os produtos que mais de 40 famílias e toda a região do Jalapão, que está na região há quase oito anos”, explicou o prefeito João.

O secretário Maicon Dimbarre explicou ao presidente que foi firmado um convênio entre a Prefeitura e o Projeto. “A Prefeitura Municipal de Mateiros firmou um convênio com Instituto Pé de Copaíba, para que nesse local seja criado o viveiro Municipal e vão ser realizadas na cidade arborização de parques, praças, Jardins e algumas áreas degradadas do Município. Além disso o Instituto vai ficar responsável também pelos projetos de educação ambiental, com ações ligadas ao turismo, meio ambiente, em parceria com o município e outras entidades”, ressaltou.

O presidente Jairo Mariano acompanhou, inclusive, o plantio de uma muda, e destacou que o projeto é de suma importância para o meio ambiente. “Ficamos muito felizes em ver esse tipo de atitude, essa parceria entre o poder púbico e os moradores. Trouxemos até aqui essa expectativa do novo olhar do Governo do Estado para a Região, e pensar no meio ambiente é valorizar as nossas raízes”, disse Jairo Mariano.