Card image cap

Secretaria de Saúde de Mateiros realiza campanha de vacinação antirrábica.

19/04/2021 | Noticias


A campanha teve início no dia 12 de abril, mas segue até a próxima sexta-feira, dia 23, com o ponto de vacinação na Praça do Cat. Os cães e gatos devem ser levados até o local para receber a vacina contra a raiva.

Donos de cães e gatos de Mateiros devem ficar atentos ao calendário da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal. A Secretaria Municipal de Saúde está realizando a campanha de vacinação antirrábica para os animais domésticos. O esforço da Secretaria é em chegar à meta de vacinação, e depende dos donos dos cães e gatos e levarem os bichinhos ao local de vacinação.

A campanha de vacinação Antirrábica na zona urbana teve início no dia 12 de abril, para imunização da Raiva em cães e gatos. Na 1ª semana o número baixo de busca para vacinação foi baixo, 75 animais receberam a dose da vacina. A ação de vacinação antirrábica tem como objetivo proteger os animais domésticos, cães e gatos, da raiva, doença contagiosa que pode levar a óbito. A vacina antirrábica é obrigatória para quem tem pets em casa.
Os donos dos animais devem procurar o ponto de vacinação que está instalado na praça do Centro de Atendimento ao Turista (Cat), até a próxima sexta-feira, dia 23.

Para a vacinação, recomenda-se levar os cães contidos por corrente ou guia e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não devem ser submetidos a esforços físicos.