Secretário Municipal de Saúde representa Mateiros em reunião para criação de leitos de UTI em Porto Nacional

12/03/2021 | Noticias

Sinvaldo Moraes representou o prefeito João Martins na reunião virtual que resultou na solicitação para criação de 10 leitos de UTI’s exclusivos para pacientes de Covid-19, que atenderão os municípios da região.

Na manhã do dia 27 de fevereiro, o secretário Municipal Saúde e Saneamento de Mateiros, Sinvaldo Moraes, participou de uma reunião representando o prefeito João Martins, em busca de mais um passo para a melhoria dos atendimentos aos pacientes de Covid-19 da região.

A convite do prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, o secretário participou da reunião virtual para deliberação sobre o pleito de instalação de novos leitos de UTI no Município de Porto. Conforme explicou Sinvaldo, a iniciativa ocorreu devido ao aumento do número de casos e agravamento da pandemia. O Município de Porto irá disponibilizar o espaço físico do Centro de Especialidades Médicas (CEME) para que os leitos sejam instalados pelo Governo do Estado.

“A reunião foi importante para a região de saúde Amor Perfeito, na qual possui 13 municípios integrantes. O encontro virtual teve a oportunidade de alinharmos informações e buscar novos apoios do Governo do Estado, em razão do aumento dos casos de COVID-19 em todo o Estado e nossa região, considerando ainda o difícil enfrentamento que estamos tendo frente a pandemia”, enfatizou o secretário.

Os novos leitos deverão atender os 13 municípios da Região Amor Perfeito. Para isso, será elaborado um documento nesta semana, que será levado ao Governado Mauro Carlesse com a solicitação. O Município de Mateiros possui 47 casos confirmados desde o início da pandemia, sendo dois ativos no momento, e nenhum caso de hospitalização ou óbito.

“Isso para a região é um avanço, pois quanto mais o serviço de saúde estiver organizado melhor será para nossa população e atendimentos, e o Município está disposto a ajudar no que for preciso”, ressalta o secretário Sinvaldo.