A secretaria municipal de educação iniciou no dia 11/05/2020, a distribuição de materiais impressos com atividades para, que o alunos possam fazer em casa durante o período atual de pandemia

A iniciativa atende os estudantes da Rede Municipal de Ensino.
Os pais dos alunos das escolas urbanas foram até as respectivas Unidades de Ensino para buscar as atividades, conforme horário pré-estabelecidos para cada turma.
Para o processo de entrega, logo na entrada os pais são recepcionados com álcool gel e controle de entrada, o uso da máscara também é obrigatório.
Os alunos terão uma semana para o desenvolvimento das atividades, que serão devolvidas para a escola pelos pais para correções e feedback.
É feito pelos professores um controle na entrega das atividades, através de assinatura de recebimento  para garantir que todos estão recebendo o material.
Para os alunos da Zona Rural a equipe pedagógica percorre todas as rotas dos transporte escolar fazendo a entrega das atividades aos alunos.
A medida faz parte do Plano de Ação implantado na Rede Municipal sob orientações dos Órgãos competentes que propõe atividades remotas para minimizar os efeitos do afastamento temporário dos alunos nas Unidades de Ensino . A medida possibilita a continuidade ao desenvolvimento das atividades e habilidades presentes no currículo escolar, mantendo o vínculo educacional entre aluno e escola.