Prefeitura de Mateiros entrega novos veículos à população

Um serviço público de saúde eficiente, é o objetivo, segundo a Prefeitura de Mateiros, com a entrega de quatro novos veículos, que irão compor a frota própria e garantir serviços mais eficazes nos mais diversos pontos do município. A entrega é feita nesta terça-feira, 2 de julho, e deve proporcionar ainda, mais qualidade no trabalho dos servidores da Saúde de Mateiros.

Os veículos foram adquiridos através de emendas parlamentares do deputado federal, Carlos Enrique Gaguim (DEM), do ex-senador, Ataídes Oliveira (PSDB), do Ministério da Saúde com contrapartidas do município e a frota é composta por uma ambulância 4x4, duas ambulâncias tipo A Fiorino e um veículo sanitário Van com 16 lugares e acessibilidade para cadeirantes. Todos os veículos são climatizados, confortáveis e equipamentos com segurança garantida para os usuários e profissionais.

Os novos veículos chegaram ao município na noite de sábado, 29 de junho, e foram recebidos pelos servidores do município e população com fogos e carreata pelas ruas da cidade, e serão entregues à população às 17 h desta terça-feira, 2, em frente ao Paço Municipal. O prefeito João Martins Neto e o Secretário de Saúde Domingos Alves, informaram que estão trabalhando no planejamento, para o uso com responsabilidade do dinheiro público, e assim garantir um melhor atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito João Martins disse estar orgulhoso dos avanços alcançados até o momento. “Encontramos Mateiros com poucos investimentos na saúde, e seguimos trabalhando dia a dia para fazer o melhor para o povo da cidade. É um sonho realizado, foram muitas as vezes que eu presenciei a locomoção de pacientes, até os hospitais de referência, em condições precárias. Sempre tínhamos essa dor no coração, não é fácil uma pessoa doente ficar sentado até 7 horas para chegar a um hospital”, conta o prefeito.

Para João Martins a entrega da frota significa o compromisso da gestão em resgatar a cidadania e confiança da população. “Essa entrega reforça o nosso compromisso de garantir saúde pública com dignidade para a população. Assim que assumimos a gestão em 2017 fomos por diversas vezes a Brasília, atrás dos deputados e senadores, e hoje estamos comemorando esse sonho. Às críticas infundadas que recebemos, a gente responde com trabalho, com dedicação”, conclui o prefeito.

O secretário de Saúde Domingos Alves, falou da importância do trabalho realizado com planejamento e responsabilidade. "O dinheiro público deve ser investido de forma responsável para melhor atender os usuários do SUS. A aquisição dos veículos se fez necessário para dar mais conforto aos pacientes, que são encaminhados para a cidade que o município é referenciado”, reforça.

07
06
04
05
02
03


Imprimir   Email